top of page

Circuitos turísticos de Minas Geraisbrilham na Minas Travel Market 2025

  • comunicacao9532
  • 3 de mai.
  • 2 min de leitura

Belo Horizonte foi o coração do turismo brasileiro ao sediar a Minas Travel Market 2025 (MTM), entre os dias 24 e 25 de abril, um dos eventos mais esperados do setor. Com a presença marcante dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais, a Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur) destacou a diversidade e a riqueza cultural do estado em espaços cuidadosamente preparados pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo - Secult-MG.



Minas criou quatro estandes temáticos – Cordilheira do Espinhaço, Mantiqueira de Minas, Cozinha Mineira e Turismo da Fé – que apresentaram ao público nacional as riquezas culturais, históricas e gastronômicas do estado. Estande Minas:


Minas Gerais criou quatro estandes temáticos – Cordilheira do Espinhaço, Mantiqueira de Minas, Cozinha Mineira e Turismo da Fé – que apresentaram ao público nacional as suas riquezas culturais, históricas e gastronômicas.


O Estande Minas exibiu circuitos como a Rota Vulcânica, Rota Caparaó Mineiro, Grutas e Mar de Minas, Montanhas Cafeeiras, Villas e Fazendas de Minas, Pico da Bandeira, Veredas e Nascentes das Gerais e Canastra.


O Estande Cordilheira do Espinhaço apresentou a Serra do Cipó, Serra do Cabral, Grutas, IGR dos Diamantes, Lago de Irapé e Rota Cênica.

O Estande Mantiqueira de Minas incluiu atrações como Delfim Moreira, Monte Verde, São Tomé das Letras e IGR Terras Altas da Mantiqueira.


O Estande Turismo Religioso destacou os Caminhos Franciscanos, Caminho da Agonia, Caminhos de Padre Libério, Caminho da Prece, Caminho das Capelas, Nhá Chica, Caminhos da Fé, além da Arquidiocese e seus santuários, e Circuito do Ouro.


Durante o evento, a presidente da Fecitur, Teresa Lemos, ressaltou a importância da participação mineira: “Estar presente em um evento de tamanha relevância fortalece a visibilidade de Minas Gerais como um destino turístico diversificado e rico em cultura. A parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais nos oferece uma plataforma sólida para promover nossos circuitos e fomentar o intercâmbio cultural e comercial, essencial para o desenvolvimento sustentável do turismo no estado”.


Com mais de 3.000 profissionais do setor de turismo reunidos, a MTM 2025 foi uma oportunidade ímpar para o networking e a troca de inovações, permitindo que gestores e empreendedores se conectassem e discutissem as tendências do mercado. Neste contexto, os Circuitos Turísticos de Minas Gerais não apenas se mostraram como atrações, mas como agentes de desenvolvimento e promoção cultural, reafirmando a importância do estado no cenário turístico nacional.


A MTM 2025 consolidou-se como uma vitrine para o que há de melhor e mais autêntico em Minas Gerais, deixando uma mensagem clara: o turismo mineiro está forte, unido e preparado para encantar ainda mais visitantes em busca de experiências únicas.


Os membros do Conselho Estadual de Turismo marcaram presença no evento, reforçando a relevância do encontro e o compromisso com o desenvolvimento sustentável do turismo em Minas Gerais. A MTM 2025 consolidou-se como uma vitrine do melhor e mais autêntico do estado, reforçando a força e unidade do turismo mineiro para encantar visitantes em busca de experiências únicas.


 
 
 

Comments


bottom of page